segunda-feira, maio 16

Mondo cane

1.
— Ah, você é bancário? E o que você faz no banco?

— Bem, além de atender os clientes, nos horários de maior movimento, visto um impermeável militar, subo na mesa e canto. Quer ver? (sobe na mesa do café) Gospódi andamy za tsár gossudááár, da-a bú-údjem smjé-jértej boj tsá-ar k rod, slavs’ja! Slava nashe gossarjú! Ura, ura, uraaaa! Ora, que está esperando aí, com esse olho esbugalhado?! Vamos lá, bata palmas! não posso ficar o dia todo esperando...

* * *

2.
O cliente que se acha entendido na burocracia bancária somente porque assiste propagandas de banco.

— Então, qual o empréstimo que você tem para me oferecer, de acordo com o meu perfil?

— (pigarro) Algum talvez; temos empréstimos para todo tipo de idiota, mas idiotas que devem até as calças como você (levanta-se e exibe uma folha corrida de sete páginas em formulário contínuo, erguendo a voz, todos na agência olham) talvez não. Segurança!

* * *

3.
— Faça isso aqui p’ra mim. (joga umas pastas em cima da mesa)

— Não.

— Me respeita, hem! Eu sou teu chefe!

— Problema seu.

— O quê?

— Não respeito ninguém que tenha mau-hálito, seja gordo, com essas camisas a estourar de adiposidades, que seja arrogante e fale babando; fora esse seu bigode horroroso; você nunca pensou em cortá-lo?

— (o chefe levou as mãos aos bigodes) Você acha mesmo…?

— Acho, e se eu fosse você, parava de usar essa loção pós-barba que cheira panetone velho.

— Hum… certo… bem… isso aqui, deixa que eu faço. (tira servil e humildemente os papéis da mesa)

* * *

4.
— Bem, essa dinâmica tem por objectivo estar escolhendo quem deverá estar ocupando a vaga de coordenador externo da nossa empresa. O primeiro teste será de estar completando os desenhos, dou uma folha para cada um.

— Mas a vaga é para vendedor ou desenhista?

— Não é vendedor, é colaborador…

— Olha pra minha cara. Eu sou idiota?

— Não, a questão não é essa, na verdade…

— Sim, para estar aqui, desenhando essas porcariadas devo ser. (os outros candidatos se entreolham abismados). Sabe o que eu penso? Que esse teste é feito por idiotas, para que idiotas o preencham e outros idiotas aplicarem. Saia da minha frente que eu vou prestar um concurso público!

2 Comentários:

Blogger Érico disse...

Da próxima vez em que eu estiver entre oligofrênicos numa reunião idiota e estéril vou me lembrar de bradar: "eu sou um artista! Porque vocês insistem em disperdiçar meu precioso tempo com esse papo de néscios?"

segunda-feira, maio 16, 2005 2:51:00 da tarde  
Blogger flogisto_calavera disse...

hahaha! muito bom, sérgio!
outra sugestão para reuniões de 3 horas que só conseguem concluir pela necessidade de outra reunião: origami com aquela papelada inútil que colocam na nossa frente.

segunda-feira, maio 16, 2005 7:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home