sábado, abril 1

287. Bananas-de-pijama


É um bom epíteto para a dupla de políticos paulistas: a dupla de bonecos representantes duas bananas e sempre em pijamas do programa de televisão para crianças produzido na Austrália e apresentado também cá em Pindorama, representa bem os dois homens públicos. Pode ser também Sujo e Mal-lavado.
Não temos mais os generais-de-pijama da época do Regime Militar, mas a dupla de tucanos paulista: à esquerda Sua Excelência, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao centro (com um copo de quê?), o nosso egrégio Prefeito, José Serra; já pendendo para a direita, uma garrafa de cerveja e na extrema direita (!) uma popular. Como já sabemos, Alckmin disputará a Presidência (deixando-nos no Governo do Estado o amorfo Cláudio Lembo) e Serra, o Governo do Estado (e deixando na Prefeitura do Ph. D. em mão-leve Gilberto Kassab). Entre os quatro da fotografia, eu votaria sem hesitar na garrafa de cerveja: me parece a mais capacitada para qualquer dos cargos em disputa.

6 Comentários:

Blogger Camila Rodrigues disse...

hahahaha
Realmente a sua analogia é muito melhor do que a minha (é que eu sempre achei Batman e Robin horríveis).
Mas Cocordo plenamente com você, especialmente em relação à capacidade da cerveja... (rs)

domingo, abril 02, 2006 8:11:00 da tarde  
Blogger Jeferson Ferreira disse...

cerveja sabe tudo, sempre

domingo, abril 02, 2006 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tu não era comunista? tinha que votar no catchup, que é vermelho.

(ok, ok, essa também foi péssima. meu médico me mandou evitar piadas ruins a todo custo.)

domingo, abril 02, 2006 9:15:00 da tarde  
Blogger Sérgio disse...

Camila,
Como me é consueto dizer: degosta-me chegar a essas conclusões; mas como elas brilham!

Jeferson:
E a cerveja disse: «Ego sum lux mundi».

Dani,
Sim, sou comunista, mas o vermelho do infecto protótipo de molho de tomate é o vermelho do pendão estadunidense... (o seu médico não tem senso de humor.)

segunda-feira, abril 03, 2006 12:27:00 da tarde  
Blogger Mónica disse...

comunista príncipe tem qualquer coisa de romântico...!

quarta-feira, abril 12, 2006 10:19:00 da manhã  
Blogger Mónica disse...

sangue azul vs sangue vermelho

ah tanta turbulência!

quarta-feira, abril 12, 2006 10:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home